quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amor Virtual X Amor na Vida Real

             O amor é o sentimento mais puro e bonito em todos os lugares do mundo. Toda e qualquer forma de amor é linda, mas precisa ser medida e vista de uma forma real. Com os meios de comunicação, a internet em alta e as novas tecnologias descobrimos um método diferente para os relacionamentos do século XXI: o amor virtual.
          Salas de bate-papo, sites de relacionamento fazem com que as pessoas não saiam de casa para conversar e encontrar alguém. Os relacionamentos estão rápidos, muitas vezes mais fáceis e até mais frios do que anteriormente. O amor verdadeiro fica em segundo plano e conhecer pessoas que somente "passam" por nossa vida está mais em conta. Diferente do amor do século passado, que buscava alguém que nos desse segurança e depois brotasse paixão, hoje em dia a paixão surge como uma fogueira em chamas que vai se apagando aos poucos. Independente da classe social todos têm acesso livre à internet e seus meios de relacionamentos no amor.
             Mas, não encontramos no amor virtual somente pontos negativos, o amor também pode surgir de uma tela do computador. Encontramos diariamente pessoas que se conheceram nas salas de bate-papo, casaram e constituíram família. A facilidade de conhecer pessoas e perder a timidez nas "telas escuras" das redes sociais mostram o jeito moderno de amar e se relacionar. Não significa que porque o amor é  virtual ele não possa ser real.
              O ponto de vista e análise do amor parte de cada um. Importante é perceber que o amor pode surgir em qualquer lugar e momento. Não importa se o relacionamento é "ao vivo" ou separados por um computador, o essencial é que o sentimento seja igual em todos os momentos. Amor é um sentimento sem distinção de cor, raça, crença, se provém do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário